Michelangelo Moura

De Janelapédia

Redator.

Como criador passou por várias agências do Rio de Janeiro. Envolveu-se com campanhas políticas quando o assunto nem era moda ainda. Já atuou como redator, diretor de arte, diretor de criação, roteirista, editor e diretor coordenando programas de televisão em campanhas ou o marketing completo. Coordenou, planejou e criou campanhas para todos os tipos de organizações políticas como: SINDICATOS (campanhas de dissídio e eleitorais), Bancários, Petroleiros, Aeroviários, Portuários, Radialistas entre outros; ONGs: Viva Rio, Fundação Renascer, Instituto Nacional do Câncer; Clubes de Futebol( Flamengo - campanha do Kleber Leite e de Roberto Abranches). Assessorou, planejou e criou campanhas para dezenas de Prefeituras. Foi diretor de criação da Internad Publicidade onde atendeu o GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Nos últimos 16 anos fez parte da equipe de coordenação e/ou coordenou campanhas em todas as eleições Majoritárias do Rio de Janeiro, com destaque para campanha de Bittar Governador e Benedita Senadora em 1994 (PT); Alexandre Cardoso Prefeito de Caxias em 96 (PSB); Garotinho e Benedita para o Governo do Estado em 98 (PT/PDT); Zito em Caxias, Waldir em Belford Roxo e Narriman em Magé (PSDB), em 2000; toda Campanha do PV e do Pastor Manoel Ferreira ao Senado (PP), em 2002.

Em 2003 montou a República Brasil, que presta consultoria para campanhas e políticos, no seu primeiro ano, já em 2004, atendeu 11 campanhas. Em 2005, participou ativamente da maior crise da história recente da nossa República como Consultor da Deputada Denise Frossard na CPMI dos Correios. Em 2007, foi o responsável pela mudança do vusal histórico dos programas de TV do PDT, preparando o partido para a era pós-Brizola. Em 2008, Coordenou 2 campanhas eleitorais: A campanha que levou Zito de volta à prefeitura de Duque de Caxias e que levou Sandro Matos ao comando da prefeitura de São João de Meriti. A Republica Brasil continua assessorando na construção de imagem de partidos e políticos, antes, durante e depois das eleições.