Paulo Brasil

De Janelapédia

Fomado em comunicação pela UFF. Fez estágio em Londres na PEP Advertisings.

Começou na MPM, no estúdio, como letrista e ilustrador. Pelas mãos de Alcides Fidalgo, chegou a Diretor de Arte, depois de ganhar prêmio com embalagem do cigarro Plaza (Souza Cruz). Passou pela SGB, recebendo vários prêmios Colunistas e Profissionais do Ano com Ponto Frio e curso Tamandaré. Chamado por Cláudio Sendin vai para a Assessor trabalhar com Ney Leandro de Castro.

Fez parte da Diretoria do Clube de Criação na gestão de Hayle Gadelha.

Chamado por Fábio Fernandes, vai para a Artplan onde ganha vários Colunistas com Gatão Veículos e Banco do Brasil.

Muda-se depois para a Tandem para trabalhar com Sérgio Resende e Ricardo Galletti.

Novamente chamado para a Artplan para fazer dupla com Carlos Chagas, faz campanhas políticas para Moreira Franco, Fernando Collor e participa da equipe de Marketing Político da agência, ganhando prêmios nacionais.

Já na McCann-Erickson, vai fazer dupla com Zil Ribas atendendo Mc'Donalds, L'orèal e Coca-Cola. Faz dupla também com Paulo Castro, Jaqueline Cabral e Sérgio Resende.

Ganha menção em campanha internacional de Coca-Cola: – Lâmpada. Campanha para Fanta Laranja muda target do produto e ganha prêmio Colunista Nacional.

Campanha Coca-Cola Ventilador produzida em Atlanta ganha Cannes.

Vai para Resende & Resende a convite do Sérgio Resende ganhando de início Colunistas com campanha NorteShopping - É Rio, é Zona Norte.

Atualmente fazendo dupla com Nino Gariglio.